TROVÃO TROPICAL

Filme do dia, Slider

Existem filmes que se pagam nos primeiros cinco minutos de projeção. Este é o caso de Trovão Tropical, comédia dirigida por Ben Stiller em 2008. O roteiro, escrito por Justin Theroux, Etan Cohen e pelo próprio diretor, conta a história de três atores consagrados que trabalharão juntos pela primeira vez em um filme de guerra. Tugg Speedman (Stiller) é um astro dos filmes de ação; Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) é o ator que mais Oscars ganhou na história; e Jeff Portnoy (Jack Black) é um popular comediante. Antes da trama começar, são exibidos os trailers do último trabalho de cada ator. Como destaquei no início do texto, são cinco minutos que pagam o filme. Mas Trovão Tropical vai além. Trata-se de uma cáustica sátira a Hollywood e sua linha de produção. Em espécie na figura do produtor Les Grossman, vivido por Tom Cruise em uma participação especial impagável. No filme dentro do filme, o diretor (Steve Coogan), querendo concluir as filmagens, leva seu elenco e equipe para o meio da selva asiática. A intenção é conseguir maior realismo para as cenas. E é justamente daí que vem muito do humor. A impressão que passa é de que os atores se divertiram bastante e isso termina por nos contagiar também.

TROVÃO TROPICAL (Tropic Thunder – EUA/Alemanha/Inglaterra 2008). Direção: Ben Stiller. Elenco: Robert Downey Jr., Ben Stiller, Jack Black, Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride e Brandon T. Jackson. Duração: 107 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de fevereiro de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software