PHENOMENA

Filme do dia, Slider

O roteirista, produtor e diretor italiano Dario Argento, ao lado de Mario Bava, são dois dos maiores representantes do Giallo, um gênero da literatura e do cinema da Itália. O nome significa “amarelo”, e faz referência à cor da capa de uma série de livros policiais. A migração dessas histórias para os filmes foi bem natural e encontrou terreno fértil nas obras de Bava e Argento. Pense em uma trama policial com muito suspense e um serial killer. Eis a receita. Phenomena, que Argento escreveu junto com Franco Ferrini e dirigiu em 1985 é um ótimo exemplar do Giallo. Tudo começa quando Jennifer, uma jovem americana, vai estudar em um colégio interno nos Alpes Suíços. Ela possui um dom especial: “fala” com insetos. Ao mesmo tempo, um assassino comete crimes brutais na região. Temos aqui a atriz Jennifer Connelly em seu segundo papel no cinema, logo após ter feito Era Uma Vez na América, de Sergio Leone. E o diretor nos brinda com uma mistura de referências aparentemente estranhas, porém, bastante eficientes. Phenomena talvez seja o filme mais autoral de Argento. E para os fãs de heavy metal, a trilha sonora reserva boas surpresas.

PHENOMENA (Phenomena – Itália 1985). Direção: Dario Argento. Elenco: Jennifer Connelly, Donald Pleasence, Daria Nicolodi, Patrick Bauchau e Mario Donatone. Duração: 116 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de dezembro de 2015

Uma resposta para “PHENOMENA”

  1. Olha só que trinca: Dario Argento, Jennifer Connelly e… Donald Pleasence! Maravilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software