LANCES INOCENTES

Filme do dia, Slider

O americano Steven Zaillian é mais conhecido por seu trabalho como roteirista, iniciado em 1985, quando escreveu o roteiro de A Traição do Falcão, de John Schlesinger. Lances Inocentes, de 1993, marcou sua estreia como diretor. Aqui ele nos conta a história de Josh Waitzkin (Max Pomeranc), um garoto de sete anos, possuidor de um talento extraordinário para o xadrez. Seu pai, Fred (Joe Mantegna), é um cronista esportivo e inscreve o filho em torneios pelo país. Ao longo de sua trajetória, Max conta com a ajuda de dois tutores, vividos pelos atores Ben Kingsley e Laurence Fishburne. O título original faz referência ao jogador prodígio Bobby Fischer. Lances Inocentes é um filme tocante em todos os aspectos. Zaillian utiliza uma estrutura narrativa que lembra um tabuleiro de xadrez e movimenta suas “peças” com maestria. Além dos atores conhecidos do elenco, merece destaque o desempenho do jovem Max Pomeranc, dono de um carisma natural invejável.

LANCES INOCENTES (Searching for Bobby Fischer – EUA 1993). Direção: Steven Zaillian. Elenco: Laurence Fishburne, Ben Kingsley, Joan Allen, Tony Shalhoub, Joe Mantegna, William H. Macy, Laura Linney, David Paymer e Max Pomeranc. Duração: 109 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software