COBAIN: MONTAGE OF HECK

Filme do dia, Slider

O americano Brett Morgen sempre trabalhou com documentários. Alguns feitos para a televisão. Outros para o cinema. Em 2002, ele chamou atenção da indústria com The Kid Stays in the Pictures, sobre Robert Evans, poderoso chefão da Paramount na virada dos anos 1960 para os 1970. Seus filmes costumam ser bastante ecléticos nos temas abordados. Porém, a música tem sido o tema mais recorrente. Como é o caso deste Cobain: Montage of Heck, que ele dirigiu em 2015. O Nirvana, banda montada por Kurt Cobain no final dos anos 1980, se destacou entre os grupos de rock surgidos na cena grunge da região de Seattle. Cobain viveu pouco. Suicidou-se aos 27 anos, em abril de 1994. Morgen teve acesso a um vasto material de arquivo da família do líder do Nirvana e nos apresenta aqui um rico painel da vida do músico. Do início tímido em Aberdeen até a consagração mundial. Além deste inédito material, o diretor gravou depoimentos de inúmeras pessoas que conviveram com Cobain, revelando fatos e curiosidades sobre o artista que eram até então desconhecidas. Cobain: Montage of Heck é pulsante e intenso, como foi a breve vida de seu retratado.

COBAIN: MONTAGE OF HECK (Cobain: Montage of Heck – EUA 2015). Direção: Brett Morgen. Documentário. Duração: 145 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software