A PEQUENA SEREIA

Filme do dia, Slider

Os Estúdios Disney dominam a animação desde a década de 1930. Porém, em algum ponto entre 1975 e 1985, apesar de ainda manter a supremacia, alguma coisa parecia equivocada em suas produções. Foi com A Pequena Sereia, de 1989, que a Disney encontrou seu rumo outra vez. O conto de fadas do dinamarquês Hans Christian Andersen, adaptado pelos diretores Ron Clements e John Musker, deu um “novo gás” ao estúdio. A história nos apresenta Ariel, uma jovem e curiosa sereia que sonha em ganhar pernas e conhecer o mundo dos humanos. Após um acordo com a feiticeira Úrsula, seu sonho pode então se tornar realidade. A Pequena Sereia encantou o mundo. Com personagens carismáticos, esta animação prima por cores e cenários bem construídos. Sem esquecer, é claro, a bela música composta por Alan Merken. Não foi por acaso que o filme venceu o Oscar nas categoria de trilha sonora e canção, com a “grudenta” Under the Sea. Diversão garantida para todas as idades.

A PEQUENA SEREIA (The Little Mermaid – EUA 1989). Direção: Ron Clements e John Musker. Animação. Duração: 83 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de setembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software