OPERAÇÃO CORVO

Filme do dia, Slider

Não é por acaso que o cineasta japonês Takashi Miike é conhecido como o “Tarantino oriental”. Seus filmes lidam com temas que são recorrentes na obra do diretor de Pulp Fiction. Seu filme mais famoso no Brasil é 13 Assassinos, de 2010. Somando os vídeos musicais, os telefilmes, os episódios de TV e os longas para cinema, Miike já realizou cerca de 100 trabalhos. Operação Corvo, realizado em 2007, já havia sido lançado timidamente por aqui com um título mais próximo do original, Crows Zero. O que faz mais sentido, uma vez que se trata de uma história que envolve uma guerra de gangues do colégio Suzuran Boys High, também chamada de Escola para Corvos. O passatempo preferido dos alunos é brigar, ou melhor, “sair na porrada”. O roteiro, escrito por Shogo Muto, é baseado em um mangá de autoria de Hiroshi Takahashi. O estilo seco de Miike se ajusta com perfeição a este tipo de narrativa. Imprevisível, violento e completamente anticonvencional, Operação Corvo é impactante. Em tempo: dois anos depois, Miike dirigiu uma continuação.

OPERAÇÃO CORVO (Kurozu Zero – Japão 2007). Direção: Takashi Miike. Elenco: Kyôsube Yabe, Shun Oguri, Meisa Kuroki, Takayuki Yamada e Sansei Shiomi. Duração: 130 minutos. Distribuição: Vinny Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de julho de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software