OS DUELISTAS

Filme do dia

Filme de estréia de Ridley Scott, Os Duelistas conta a história de dois oficiais do exército de Napoleão, Feraud (Harvey Keitel) e D’Hubert (Keith Carradine), que se enfrentam ao longo de vários anos em uma série de duelos. Tudo começa por causa de algo insignificante que se transforma em uma feroz disputa entre os dois. Com roteiro de Gerald Vaughan-Hughes, adaptado do conto O Duelo, escrito por Joseph Conrad, Os Duelistas é um filme que primeiro te conquista pela beleza deslumbrante das imagens. Ridley Scott, egresso da publicidade, capricha na reconstituição de época e na fotografia. No entanto, uma segunda vista faz aflora a complexidade da trama e das personagens em uma história que explora temas difíceis como honra, obsessão e violência. Premiado como melhor filme de estréia no Festival de Cinema de Cannes de 1977, Os Duelistas é a primeira obra-prima da carreira de um diretor que realizou nos anos seguintes diversas outras obras-primas. Imperdível.
OS DUELISTAS (The Duellists – Inglaterra 1977). Direção: Ridley Scott. Elenco: Harvey Keitel, Keith Carradine, Albert Finney, Cristina Raines, Tom Conti, Edward Fox e Robert Stephens. Duração: 100 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “OS DUELISTAS”

  1. E pensar que Os Duelistas trata-se do primeiro filme de um diretor que nos trouxe, nos anos seguintes, Alien e Blade Runner. Isso, meus caros, já seria motivo suficiente para assistir este primeiro rebento. Barbaridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software