MALDITO FUTEBOL CLUBE

Filme do dia

Os ingleses podem não ser os melhores do mundo no futebol, mas eles sabem como fazer um bom filme sobre o assunto. Maldito Futebol Clube conta a história real do maior técnico inglês de todos os tempos, Brian Clough (Michael Sheen). O foco principal da trama é o período de 44 dias em que ele esteve à frente do Leeds United. O roteiro de Peter Morgan, baseado no livro de David Peace, é preciso ao amarrar diversas pontas e personagens que, nas mãos de um roteirista menos talentoso poderia ser um desastre. Outro ponto bem positivo do filme é a direção segura de Tom Hooper que equilibra com perfeição drama e comédia. E não tem como não destacar o trabalho brilhante de todo o elenco, em especial o trio principal, composto por Michael Sheen, Timothy Spall (que vive seu fiel parceiro Peter Taylor) e Colm Meaney (seu maior desafeto, o técnico Don Revie). Clough sempre foi uma figura polêmica, inteligente e arrogante e o filme de Hooper consegue fugir do óbvio e nos surpreender sempre.
MALDITO FUTEBOL CLUBE (The Damned United – Inglaterra 2009). Direção: Tom Hooper. Elenco: Michael Sheen, Jim Broadbent, Timothy Spall, Colm Meaney, Jimmy Reddington e Stephen Graham. Duração: 98 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “MALDITO FUTEBOL CLUBE”

  1. Funciona perfeitamente até para quem não entende bulufas de futebol, como eu. É diversão garantida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software