A FORÇA DE UM PASSADO

Filme do dia

Antes de ser mundialmente conhecido como o roteirista de todos os filmes da série Harry Potter, exceto o quinto, Steve Kloves também dirigiu filmes. Apenas dois: Susie e os Baker Boys, em 1989, e este A Força de Um Passado, em 1993. Estrelado pelo então casal Dennis Quaid e Meg Ryan, trata-se de um filme de forte teor dramático. Uma das frases de divulgação já deixava claro: o mal é paciente. Arlis Sweeney (Quaid) toca sua vida de maneira simples e rotineira no interior do Texas. Ele administra máquinas caça-níqueis e viaja continuamente pelo estado. Numa dessas viagens, conhece Kay Davies (Ryan), uma mulher que foge de um casamento que não deu certo. As coisas se complicam quando reaparece o pai de Arlis, vivido por James Caan, e se descobre que Kay fez parte de um momento traumático que estava enterrado em seu passado. A inspiração de Kloves, tanto para o roteiro como para a direção, é o film noir. O diretor-roteirista conta sua história com tintas fortes e sem pressa. Tem o apoio de um elenco inspirado. Dennis Quaid, apesar da aparência carrancuda, desenvolve muito bem sua personagem, que é marcada por uma dor e um medo extremos. Meg Ryan, antes de se transformar na “namoradinha da América”, talvez tenha aqui seu melhor desempenho como atriz. E James Caan encarna como poucos o mal em pessoa. Além de Gwyneth Paltrow em início de carreira. A Força de Um Passado não é um filme fácil. Não foi feito para divertir. Ele nos incomoda e perturba. E aí está sua força.
A FORÇA DE UM PASSADO (Flesh and Bone – EUA 1993). Direção: Steve Kloves. Elenco: Dennis Quaid, James Caan, Meg Ryan, Gwyneth Paltrow, Christopher Rydell e Scott Wilson. Duração: 126 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software