COMO TREINAR O SEU DRAGÃO

Filme do dia

Antes de chegar aos cinemas, a saga de Soluço, um legítimo guerreiro viking, apareceu em uma série de livros escritos por Cressida Cowell. Temos aqui o clássico processo de iniciação de um jovem e também um belo exemplo de tolerância em uma típica trama estilo “as aparências enganam”. Nosso herói, o já mencionado Soluço, é filho do chefe da aldeia de vikings. Ele sonha ser tão forte e valente como seu pai, porém, não tem o físico nem a habilidade necessários para tanto. Franzino, sonhador, desengonçado e atrapalhado, Soluço parece tudo, menos um viking. Sua aldeia é constantemente atacada por dragões e os guerreiros recebem treinamento contínuo para enfrentá-los. Quase sem querer, o jovem magricela captura um raro dragão e o inesperado acontece: os dois se tornam amigos. Como Treinar o Seu Dragão, animação produzida pela Dreamworks, é bem escrito e sua história e personagens são sedutores. Tudo embalado com muita ação e humor em uma trama que consegue dialogar com seu público da primeira até a última cena. Prova de maturidade dos diretores Dean DeBlois e Chris Sanders que conseguiram realizar um filme no mesmo nível da imbatível Pixar. Destaque especial para as seqüências de vôo, tão perfeitas que te deixam sem fôlego. E ainda dizem que desenho é coisa de criança.
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO (How to Train Your Dragon – EUA 2010). Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders. Animação. Duração: 98 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “COMO TREINAR O SEU DRAGÃO”

  1. Cipriano disse:

    Super divertido! É talvez um dos raros momentos em que uma animação não-Pixar se aproxima da Pixar! Ganhamos nós, o público.

  2. Concordando com os Machado’s Bros, vejo hoje que Kung Fu Panda inicia uma proximidade muito grande com a qualidade da Pixar – em termos de produção, acuidade estética, roteiro, humor e conteúdo – e aqui, com essa aventura, se afirma como única concorrente a fazer frente a essa equação. Sem a grandiloquência da Warner, nem a infantilização pastelã da Fox, a Dreamworks já ensaiava muito bem com Os Sem-Floresta.
    Não esqueci de Shrek não – esse é um caso à parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software