Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

SUPERMAN – O FILME

Filme do dia

A origem do único sobrevivente de Kripton é uma das mais conhecidas histórias do Século XX. Kal-El, filho de Jor-El, nasceu em um planeta de sol vermelho e pouco antes da explosão de seu mundo, é enviado por seu pai cientista em um foguete que chega ao nosso planeta de sol amarelo. A diferença na cor dos sóis transforma nosso herói no Homem de Aço. Numa época em que as adaptações de personagens de quadrinhos não eram comuns, este filme do Super-Homem foi tratado como uma empreitada séria. Os produtores Alexander e Ilya Salkind investiram pesado no projeto e contrataram os melhores profissionais da indústria para realizar Superman – O Filme. O roteiro, inspirado na história original da dupla de criadores do herói Jerry Siegel e Joe Shuster, foi escrito por Mario Puzo, autor de O Poderoso Chefão, em conjunto com outros cinco roteiristas. A direção ficou com Richard Donner, que vinha do sucesso de A Profecia. O elenco era composto por grandes nomes da era de ouro de cinema americano, tendo como destaque Marlon Brando, no papel de Jor-El. Para interpretar o herói de Metrópolis contrataram um jovem ator, então desconhecido, e que se revelaria a escolha certa para o papel, Christopher Reeve. As peças de divulgação do filme se apoiaram em uma frase de efeito muito forte: “você vai acreditar que o homem pode voar”. E nós acreditamos! Até aquele momento ninguém tinha voado tão magnificamente no cinema. Superman – O Filme consegue resgatar a criança que carregamos dentro de nós. Aquela criança que um dia amarrou uma toalha ou um lençol no pescoço e voou alto usando as asas da imaginação. O filme de Donner é luminoso como a personagem que retrata e essa talvez seja uma de suas maiores qualidades. Duas curiosidades: 1) Além desta versão, existe outra editada pelo diretor com 13 minutos adicionais e 2) Donner chegou a dirigir a continuação quase inteira, porém, por conta de atritos com os produtores, foi substituído por Richard Lester. Sua versão para a Parte II também foi lançada em DVD. A edição especial traz extras imperdíveis.
SUPERMAN – O FILME (Superman: The Movie – EUA 1978). Direção: Richard Donner. Elenco: Marlon Brando, Gene Hackman, Christopher Reeve, Ned Beatty, Jackie Cooper, Glenn Ford, Maria Shell, Susannah York, Trevor Howard, Margot Kidder, Terence Stamp e Valerie Perrine. Duração: 143 minutos. Distribuição: Warner.

Last modified: 30 de abril de 2015

7 respostas para “SUPERMAN – O FILME”

  1. Cipriano disse:

    Ainda é, sem dúvidas, o melhor Superman!

  2. 1 – Já me apedrejaram por essa afirmação, mas ainda gosto mais da trilha que John Williams compôs para Superman do que para Star Wars, que é ótima. 2 – O trailer de Superman Returns é a maior homenagem ao filme “original”, definitivo, quando ouvimos uma das melhores linhas de texto da história do cinema, narrada por Marlon Brando. 3 – Apesar de Lois Lane ser irritante em qualquer versão/encarnação, nem ela consegue estragar o filme. E de quebra valoriza a força e a bondade do homem-que-usa-a-cueca-por-cima-da-calça.

  3. Marden disse:

    Glauber, concordo com você em tudo. Porém, em relação à trilha sonora, essas duas (Star Wars e Superman) são as minhas favoritas compostas pelo John Williams. Simplesmente gosto de ambas com a mesma intensidade.

  4. Anonymous disse:

    Já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme! Concordo, é o melhor Superman!
    Ale Orciuch

  5. K8 disse:

    Marden, te acompanho no programa da maria e hoje vc falou de uma comédia muito legal, ainda comentou q a Maria deveria assistir. Acho q tinha algo com polegar, mas nao confio na minha memória nem no meu ouvido. Você lembra que comédia era?

  6. Tenho a mesma dúvida e curiosidade que o K8.

  7. Marden disse:

    Glauber e K8, o filme que comentei se chama Hedwig: Rock, Amor e Traição, de John Cameron Mitchell, cujo título original é Hedwig and the Angry Inch. No Brasil foi encenado um espetáculo de teatro inspirado nele e que recebeu o nome de Hedwig e o Centímetro Enfurecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *