RAZÃO E SENSIBILIDADE

Filme do dia

Baseado no livro homônimo de Jane Austen e adaptado pela atriz Emma Thompson, Razão e Sensibilidade é um exemplo de globalização. Foi produzido com dinheiro americano, dirigido por um taiuanês e com elenco inglês. O filme conta a história das irmãs, Elinor (Emma Thompson) e Marianne (Kate Winslet), que enfrentam dificuldades financeiras e procuram por um amor verdadeiro em uma sociedade que só pensa em dinheiro e posição social. As duas têm personalidades bem diferentes: Elinor é racional e Marianne é sensível. Uma questão envolvendo a herança deixada pelo pai de ambas faz com que elas se mudem para o campo para morar com uma prima. O diretor Ang Lee, que disse na época do lançamento que nunca havia lido Jane Austen, se revela bem à vontade com o universo da autora. Emma Thompson, que levou quase cinco anos trabalhando no roteiro, demonstra domínio completo sobre o material original. Quanto ao elenco, não há o que se dizer de desabonador. Todos, sem exceção, estão perfeitos em cena. Como tudo gira em torno das duas irmãs, Emma e Kate brilham mais. E como brilham. A interação entre as atrizes é primorosa e reforça ainda mais as muitas qualidades deste filme dramático, engraçado e romântico.
RAZÃO E SENSIBILIDADE (Sense and Sensibility – Inglaterra 1995). Direção: Ang Lee. Elenco: Emma Thompson, Kate Winslet, Hugh Grant, Tom Wilkinson, Gemma Jones, Emilie François, Robert Hardy, James Fleet, Harriet Walker, Imelda Staunton e Alan Rickman. Duração: 135 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

4 respostas para “RAZÃO E SENSIBILIDADE”

  1. WTakeuchi disse:

    Minha esposa apaixonou-se por Jane Austen e eu fui de carona! Depois dos livros, comprei todos os filmes disponíveis para ela (inclusive os que não são baseados diretamente na obra dela). Os favoritos são esse e Orgulho e Preconceito! Muito interessante entender como funcionava a sociedade inglesa dessa época.

  2. dricavilha disse:

    eu assisti tanto que hoje consigo ver sem legendas…é maravilhoso

  3. Marilia disse:

    Adoro Jane Austen e já assisti todos os filmes baseados em seus livros. É maravilhoso ver como as suas histórias são fiéis aos costumes da época. Maravilhoso.

  4. E. Delponte disse:

    Amo esse filme e todos os livros, filmes,séries e derivados da Jane Austen. Tenho até uma sacola dizendo I love Mr. Darcy, embora o Mr. Darcy real não tenha aparecido ainda…rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software