FIM DE CASO

Filme do dia

Esta é a segunda versão para o cinema do romance autobiográfico de Graham Greene Fim de Caso, lançado em 1951. A primeira, foi dirigida em 1955 por Edward Dmytryk e recebeu no Brasil o título de Por Amor do Meu Amor. Esta nova versão, de 1999, foi escrita e dirigida pelo irlandês Neil Jordan. Estamos em Londres, no ano de 1939, em plena guerra. Sarah (Julianne Moore) é casada com Henry (Stephen Rea). Ela o ama, porém, não existe intimidade alguma entre eles. Certo dia, ela conhece Maurice (Ralph Fiennes). E a atração entre os dois é forte e imediata. Pouco depois de um dos muitos ataques a Londres, Sarah termina o relacionamento sem maiores explicações. Dois anos depois, Maurice continua obcecado por ela e sem entender a razão do rompimento. Com segurança, Jordan conduz seu drama romântico sem pieguices ou sentimentalismos. Os três atores principais que formam o triângulo amoroso da história atuam de maneira soberba. Em especial, Julianne Moore, uma verdadeira força da natureza em cena. Sua presença, sempre magnética, não nos deixa desviar os olhos dela um segundo sequer. Preste atenção na seqüência em que ela desce a escada vestida de vermelho. Fim de Caso trata de um romance adulto feito para adultos. Vem carregado de culpa, de revolta, de sentimento de posse, de dor. Emoções nem sempre nobres, porém, extremamente humanas.
FIM DE CASO (The End of the Affair – Inglaterra 1999). Direção: Neil Jordan. Elenco: Ralph Fiennes, Julianne Moore, Stephen Rea, Ian Hart, Jason Isaacs, Sam Bould, James Bolan e Deborah Findlay. Duração: 109 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de maio de 2021

Uma resposta para “FIM DE CASO”

  1. Cipriano disse:

    Trata-se aqui de uma obra de grande sensibilidade. Em mãos erradas, descambaria para o ridículo. Neil Jordan e o elenco de frente são absolutamente extraordinários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software