UM BOM ANO

Filme do dia

Um Bom Ano é o tipo de filme feito na base da “brodagem” ou “camaradagem”. Vou explicar. O diretor Ridley Scott e o escritor Peter Mayle são muito amigos e têm uma paixão em comum. Os dois são apaixonados pela região da Provença, na França. Ambos têm casas lá e, certo dia, Scott desafiou Mayle a escrever uma história tendo o lugar como cenário para que ele pudesse transformar em filme. Quando o livro ficou pronto, o roteirista Marc Klein escreveu a adaptação para cinema e Scott convidou seu amigo de muitos filmes, Russell Crowe, para estrelá-lo. Um Bom Ano é isso: uma gostosa reunião de amigos que se juntaram para realizar um filme. E, como um bom vinho… um bom filme melhora à medida que envelhece. Na trama, Max (Crowe) herda do tio (Albert Finney), um pequeno vinhedo na França. Ele mora em Londres e é especialista em investimentos. Ao chegar na Provença, sua idéia inicial é vender tudo e lucrar com isso. Aos poucos, o ritmo e as lembranças do lugar vão transformando seu jeito de ver as coisas. Além disso tudo, ele conhece a luminosa Fanny (Marion Cotillard). É visível a alegria do elenco e da equipe de produção. Parece que todos trabalharam pelo simples prazer de estar junto, tomar um bom vinho e jogar conversa fora. É dessa maneira que as grandes amizades são mantidas. E é assim, despretensiosamente, que se faz um filme agradável de se ver.
UM BOM ANO (A Good Year – Inglaterra 2006). Direção: Ridley Scott. Elenco: Russell Crowe, Albert Finney, Marion Cotillard, Abbie Cornish, Didier Bourdon, Tom Hollander, Freddie Highmore, Isabelle Candelier, Kenneth Cranham, Archie Panjabi e Rafe Spall. Duração: 117 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

6 respostas para “UM BOM ANO”

  1. a história não é aquela coisa, mas as paisagens… gente, é de tirar o fôlego.

  2. Cipriano disse:

    A Good Year é um bom filme. Nem mais, nem menos. E, confesso, é ótimo ver bons filmes. Simplesmente bons. Filmes onde os realizadores e o público sabem não se tratar de uma obra prima.

  3. Jopz_B1B disse:

    Não entrei no klima desse filme. Talvez por ter uma proposta de mudança de vida tão parecida como aquela que acontece em SOB O SOL DE TOSCANA (o qual kurto bastante), esse primeiro não conseguiu me envolver.

    JOPZ

  4. Anonymous disse:

    excelente filme, eu adoro!

    @anna_pe

  5. Marilia disse:

    Também concordo que o filme lembra o “Sob o Sol de Toscana”… Mas, por que será???… hahahah

  6. e deixa eu dizer uma coisa bem importante aqui que eu não escrevi no outro comentário: o Russell Croew é lindo, minha gente. mas nesse filme esse cabelinho dele ficou tenebroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software