TODO MUNDO QUASE MORTO

Filme do dia, Slider

O filme de zumbi é uma variante do cinema de terror. Os mortos-vivos, como nós os conhecemos hoje, foram criados pelo cineasta George Romero, em 1968, quando ele lançou A Noite dos Mortos-Vivos. O primeiro de uma série de sete filmes tendo zumbis como tema principal. Todo Mundo Quase Morto, título nacional ridículo para Shaun of the Dead, que no original é uma referência aos filmes de Romero, foi lançado no Brasil direto em DVD. Na época, um outro filme “parecido” tinha sido feito, Madrugada dos Mortos, dirigido por Zack Snyder. A única coisa em comum nos dois é o fato de ambos terem zumbis como personagens. Fora isso, Todo Mundo Quase Morto é bem diferente. Trata-se de uma comédia romântica com mortos-vivos. Na trama, Shaun (Simon Pegg, um dos roteiristas) quer reatar o namoro com Liz (Kate Ashfield). Porém, ele é aquele tipo de cara que parece anestesiado em relação às pessoas e ao que acontece ao seu redor. Todo Mundo Quase Morto tem ação, drama, suspense, romance, crítica social e humor. Existem muitos filmes “sérios” que não conseguem discutir a metade das questões que são apresentadas por esta pequena obra-prima do terrir. Isso não é pouco e não é fácil.

TODO MUNDO QUASE MORTO (Shaun of the Dead – Inglaterra 2004). Direção: Edgar Wright. Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Kate Ashfield, Bill Nighy, Penelope Wilson, Dylan Moran, Lucy Davis e Peter Serafinowicz. Duração: 99 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software