TRÊS REIS

Filme do dia, Slider

Quando do seu lançamento nos cinemas, Três Reis foi bastante “recomendado” por conta do realismo de algumas de suas cenas, principalmente, as que mostravam o percurso de uma bala ao atingir o corpo humano. A grata surpresa é que o filme de David O. Russell, um dos primeiros a abordar a Guerra do Golfo, vai bem além desse “detalhe técnico” de efeito especial. Com muito humor negro e ação, o diretor nos conduz por uma trama cheia de reviravoltas que começa logo após a guerra, quando um pequeno grupo de soldados americanos atravessa o deserto do Iraque em busca de barras de ouro roubadas por Saddam Hussein do Kuwait. O título faz referências aos três reis magos, e isso empresta ao filme uma carga de humanidade que não costuma acompanhar com frequência os filmes de ação. Archie (George Clooney), Troy (Mark Wahlberg), Chief (Ice Cube) e Conrad (Spike Jonze), no melhor estilo “três mosqueteiros”, passam por momentos de grande transformação ao longo dessa jornada de caça ao tesouro. E a gente se diverte e se emociona ao acompanhá-los.

TRÊS REIS (Three Kings – EUA 1999). Direção: David O. Russell. Elenco: George Clooney, Mark Wahlberg, Ice Cube, Spike Jonze, Cliff Curtis, Nora Dunn, Jamie Kennedy, Saïd Taghmaoui, Mykelti Williamson e Holt McCallany. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2020

Uma resposta para “TRÊS REIS”

  1. Jopz_B1B disse:

    Já vi várias vezes a caixinha lá na locadora e nunca me dei ao trabalho de ler a sinopse… o que me chamou a atenção no roteiro é que parece muito com o clássico do Clint Eastwood – Kelly’s Heroes (Guerreiros Pilantras) que também fala sobre soldados que correm atras de barras de ouro. Esse eu vi e é diversão garantida, mas agora vou pegar e conferir 3 Reis para descobrir até que ponto existem mais “coincidências”.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software