DONNIE BRASCO

Filme do dia, Slider

Filme de gangster é uma variação do gênero policial. O filme de mafioso, mais especificamente, seria uma variação do filme de gangster. Dentro dessa variação da variação existem tratamentos hierárquicos bem definidos. Tomemos dois exemplos: O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola e Os Intocáveis, de Brian DePalma. Ambos são filmes que mostram a Máfia e os mafiosos de uma maneira mais glamourizada. Existem também aqueles que retratam os escalões inferiores da organização criminosa. É nessa categoria que se encaixa Donnie Brasco. Baseado em fatos reais, o filme conta a história do policial Joe Pistone (Johnny Depp), que trabalhou infiltrado na Máfia durante sete anos sob a identidade de Donnie Brasco. Ao longo desse período, ele foi acolhido e ficou muito próximo de Lefty Ruggiero (Al Pacino), um subalterno que, sem saber, passou todas as informações para ele. Dirigido com extrema segurança e precisão pelo inglês Mike Newell, o filme tem em seu elenco um grande diferencial. Em especial, a dupla Pacino e Depp, os dois em atuações impecáveis. Ao definir seu foco nos dilemas vividos tanto por Lefty como por Joe, Donnie Brasco se humaniza completamente e revela sutilezas de um mundo intrincado e desconhecido.

DONNIE BRASCO (Donnie Brasco – EUA 1997). Direção: Mike Newell. Elenco: Johnny Depp, Al Pacino, Michael Madsen, Bruno Kirby, James Russo, Anne Heche, Gerry Becker, Zeljko Ivanek, Gretchen Mol e Paul Giamatti. Duração: 127 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software