INSÔNIA

Filme do dia, Slider

Christopher Nolan, mais conhecido como o cineasta que salvou a franquia do Batman, iniciou sua carreira com um filme pouco visto por aqui, Following, em 1998. Dois anos depois, ele realizou Amnésia, o filme que oficialmente o colocou no mapa cinematográfico. Insônia, de 2002, foi seu terceiro trabalho e é uma refilmagem de um longa norueguês de mesmo nome, lançado em 1997. Na trama, Will Dormer, personagem de Al Pacino, é um policial de Los Angeles. Ele vai até o Alasca ajudar a polícia local nas investigações de um crime. O problema é que ele chega lá no período do ano em que o Sol não se põe e os dias parecem não ter fim. Dormer, sem trocadilhos, simplesmente não consegue dormir. Daí o título do filme. Nolan trabalha aqui com um núcleo pequeno de atores e extrai o melhor do grupo. O ambiente também tem um peso forte na trama e funciona como mais uma personagem. Fechando tudo, o diretor consegue com muita criatividade transmitir a sensação de insônia vivida por Pacino. Insônia é um policial carregado de suspense e originalidade e consolidou o talento de Nolan, que na seqüência, foi convidado pela Warner para dirigir Batman Begins.

INSÔNIA (Insomnia – EUA 2002). Direção: Christopher Nolan. Elenco: Al Pacino, Robin Williams, Hilary Swank, Maura Tierney e Martin Donovan. Duração: 118 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de janeiro de 2020

2 respostas para “INSÔNIA”

  1. Anonymous disse:

    Olá, Marden.

    Não sei se você se lembrará, meu nome á Marcos e o conheci durante o Mestrado de Comunicação e Linguagens na UTP, eu era orientando da Dra. Lucrécia junto com a Lilian.

    Parabéns pelo seu blog, sempre passarei por aqui!

    Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software