ALIEN: O OITAVO PASSAGEIRO

Filme do dia, Slider

Quando Alien: O Oitavo Passageiro foi lançado, em 1979, o cinema de ficção-científica carecia de uma criatura extraterrestre realmente assustadora. Apesar de o roteiro ter sido escrito por Dan O’Bannon e Ronald Shusett, a criação do monstro é inteiramente atribuída ao artista suíço H.R. Giger. E isso não está de errado, já que foi Giger quem “deu vida” à criatura em todas as suas etapas evolutivas. Alien é ficção-científica porque se passa em uma época no futuro com boa parte da ação dentro de uma nave espacial, a Nostromo. Na verdade, o ritmo imprimido pelo então quase estreante Ridley Scott neste seu segundo longa, é de terror e suspense em um vertiginoso passeio claustrofóbico pelo espaço distante. Scott realizou um divisor de águas. Depois de Alien, os filmes de ficção-científica não foram mais os mesmos. De quebra, o cinema ganhou sua maior heroína de ação, a tenente Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver. Foram produzidas, até o momento, três continuações, bem diferentes entre si e realizadas sempre por um jovem diretor em ascensão, além de cinco derivados sem brilho algum.
ALIEN: O OITAVO PASSAGEIRO (Alien – EUA 1979). Direção: Ridley Scott. Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright, Yaphet Kotto, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm, Bolaji Badejo e Helen Horton. Duração: 116 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de dezembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software