CORAÇÃO VALENTE

Filme do dia, Slider

Coração Valente foi o segundo filme dirigido pelo ator Mel Gibson. Conta a saga do herói escocês William Wallace, que lutou contra a Inglaterra pela liberdade de seu país. O diretor não poupou esforços para fazer de Coração Valente um grande filme. Uma de suas principais inspirações, disse ele certa vez, foi o épico Spartacus, de Stanley Kubrick. Filmado em grande parte na Irlanda (algumas poucas seqüências foram feitas na Escócia), Gibson revelou-se um diretor de talento. As cenas de batalha são convincentes, bem como a condução do elenco, quase todo de atores desconhecidos. Apesar das lutas constantes e bem orquestradas, o que fica na lembrança são as motivações humanas que movem as personagens. Uma trama que envolve amor, amizade, desejo de liberdade, traição, vingança, morte e arrependimento. Sentimentos confusos e conflitantes, às vezes nobres, muitas vezes desprezíveis. Mas, é justamente aí que está a força do filme. Além do próprio Gibson, que interpreta William Wallace, três atores se destacam: Patrick McGoohan (Edward I), Sophie Marceau (Isabelle) e Angus McFadyen (Robert the Bruce). Como um filme de Mel Gibson não poderia existir sem uma boa polêmica, Coração Valente enfrentou protestos da comunidade gay por causa do tratamento dado a uma personagem homossexual da trama. Isso não impediu a boa acolhida de público e crítica, além dos diversos prêmios conquistados, entre eles, os Oscar de melhor filme, direção e fotografia.
CORAÇÃO VALENTE (Braveheart – EUA 1995). Direção: Mel Gibson. Elenco: Mel Gibson, Sophie Marceau, Patrick McGoohan, Catherine McCormack, Angus McFadyen, James Robinson, Sean Lawlor, Sandy Nelson, James Cosmo, Sean McGinley, Alan Tall, Andrew Weir, Gerda Stevenson e Ralph Riach. Duração: 177 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Uma resposta para “CORAÇÃO VALENTE”

  1. também já assisti. o final é de cortar o coração. chorei que nem uma doida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software