Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

CINEMA PARADISO

Filme do dia, Slider

Fazer um filme tendo o cinema como foco é sempre muito difícil. Não é todo mundo que aprecia acompanhar os bastidores de uma produção cinematográfica. Um dos recursos mais utilizados para tratar esse tipo de assunto é mostrar os altos e baixos das celebridades. O italiano Giuseppe Tornatore escolheu um caminho diferente ao focar sua história de amor ao cinema na amizade de duas pessoas: Alfredo e Totó. A história se passa em um pequeno vilarejo no interior da Itália. O menino Totó é coroinha da igreja e fica amigo de Alfredo, projecionista da única sala de cinema do lugar, o Cinema Paradiso. O encantamento surge à medida que o pequeno Totó acompanha o trabalho de Alfredo e vai se apaixonando pela Sétima Arte. O filme é impregnado de sentimento e nostalgia, reforçado pela bela trilha sonora composta por Ennio Morricone. O humor também está presente, principalmente nas cenas com o padre censor. Um dos filmes mais premiados e de maior sucesso do cinema italiano nos anos 1980, Cinema Paradiso consegue transmitir emoção e amor ao cinema através de suas duas personagens principais, sem cair na pieguice. Um aviso: existem duas versões do filme, uma editada com 123 minutos e outra estendida, com 174 minutos. Apesar dos 51 minutos adicionais, a edição mais longa não acrescenta nada. A versão editada é melhor.
CINEMA PARADISO (Nuovo Cinema Paradiso – Itália 1988). Direção: Giuseppe Tornatore. Elenco: Philippe Noiret, Salvatore Cascio, Antonella Attili, Marco Leonardi e Jacques Perrin. Duração: 123 minutos. Distribuição: Versátil.

Last modified: 6 de janeiro de 2020

4 respostas para “CINEMA PARADISO”

  1. cipexbr disse:

    Amo esse filme pois me tocou muito. Tenho a versão editada. Valeu a lembrança =]

  2. Adoro esse filme, Marden; fiquei até com vontade de revê-lo…

    Você já reparou como tratar de ótimos filmes – e apontar indicativos aos que já tiveram a oportunidade de assisti-los – tem despertado caras lembranças? A sua lista está muito boa. Avante, caro blogueiro.

  3. Marilia disse:

    Um dia a gente quis ter um “Cinema Paradiso” por causa desse filme… quam sabe um dia esse dia chegará?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *