UMA MULHER DO OUTRO MUNDO

Filme do dia, Slider

O cineasta inglês David Lean montou filmes durante 12 anos. Quando estreou na direção, em 1942, estabeleceu uma parceria com o dramaturgo, ator e produtor Noël Coward, o que resultou na realização de seus quatro primeiros trabalhos atrás das câmaras. Uma Mulher do Outro Mundo, de 1945, foi o terceiro deles. Com roteiro do próprio Lean, escrito junto com Ronald Neame e Anthony Havelock-Allan, a história é uma adaptação de uma peça de Coward. Tudo gira em torno do escritor Charles Condomine (Rex Harrison). Ele ficou viúvo de Elvira (Kay Hammond) e está casado agora com Ruth (Constance Cummings). Tudo parecia perfeita, até que Charles começa a ter visões bem sensuais de Elvira, o que faz com que Ruth, que não acredita nelas, chame uma médium para esclarecer a questão. Quem se acostumou a associar o nome de David Lean aos grandes épicos que começou a dirigir nas décadas seguintes, poderá se surpreender. À frente desta deliciosa comédia, Lean não apenas reforça seu talento narrativo, como também comprova sua versatilidade. O filme ainda ganhou o Oscar na categoria de efeitos especiais. Em tempo: a bem humorada narração da trama é feita por Noël Coward.

UMA MULHER DO OUTRO MUNDO (Blithe Spirit – Inglaterra 1945). Direção: David Lean. Elenco: Rex Harrison, Constance Cummings, Kay Hammond, Margaret Rutherford, Hugh Wakefield, Joyce Carey e Jacqueline Clarke. Duração: 96 minutos. Distribuição: Videolar.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software