CAÇADOR DE MORTE

Slider

Quando o americano Walter Hill escreveu e dirigiu Caçador de Morte, em 1978, ele tinha dois grandes exemplos para se inspirar: Bullitt, feito em 1968 por Peter Yates, e Operação França, de 1971, dirigido por William Friedkin. Após ter estreado na direção três anos antes em Lutador de Rua, Hill, que começou sua carreira como roteirista no início dos anos 1970, firmou-se ao longo dos 20 anos seguintes na direção de filmes eletrizantes. Caçador de Morte conta a história de um “motorista”, vivido por Ryan O’Neal. Ele presta serviços para assaltantes e é perseguido por um “detetive” (Bruce Dern). Entre eles, temos Isabelle Adjani, linda e enigmática como sempre. Estamos aqui diante de uma obra que cumpre integralmente o que promete. E o faz com inteligência, estilo e modernizando elementos clássicos do filme noir. Precisa mais? Não por acaso, este filme inspirou Nicolas Winding Refn a realizar, 33 anos depois, o impactante Drive, estrelado por outro Ryan, o Gosling. 

CAÇADOR DE MORTE (The Driver – EUA 1978). Direção: Walter Hill. Elenco: Ryan O’Neal, Bruce Dern, Isabelle Adjani, Ronee Blakley e Matt Clark. Duração: 91 minutos. Distribuição: Mubi.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de janeiro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software