UM FIO DE ESPERANÇA

Filme do dia, Slider

Bem antes da franquia Aeroporto, iniciada em 1970, o veterano diretor William A. Wellman nos levou para dentro de um avião em Um Fio de Esperança. Com roteiro de Ernest K. Gann, escrito a partir de seu próprio romance, o filme nos apresenta o piloto Dan Roman (John Wayne). Apesar de experiente, ele agora trabalha como copiloto em voos comerciais após ter sofrido um forte trauma no passado. Durante uma viagem, a aeronave apresenta uma falha mecânica e cabe a Roman controlar a situação e salvar a vida de todos a bordo. Um Fio de Esperança pode até soar datado, sem contar que carrega um pouco em alguns clichês, no entanto, tem uma direção segura de Wellman e um elenco afinado que segura as pontas. Sem esquecer que este “vovô” dos filmes-catástrofes famosos da década de 1970 tem uma excelente trilha sonora composta pelo mestre Dimitri Tiomkin e vencedora do Oscar da categoria.

UM FIO DE ESPERANÇA (The High and the Mighty – EUA 1954). Direção: William A. Wellman. Elenco: John Wayne, Robert Stack, Claire Trevor, Laraine Day, Phil Harris, Jan Sterling, Robert Newton e Sidney Blackmer. Duração: 147 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software