MINORITY REPORT

Slider

Imagine um mundo onde o crime não existe. Melhor dizendo, ele nem chega a existir. Estamos no ano de 2054 e nessa realidade, o futuro pode ser previsto e as pessoas são presas antes de cometerem seus crimes. O Departamento de Justiça possui uma divisão de elite chamada de Pré-Crime, que age a partir de provas fornecidas pelos pre-cogs, três paranormais que veem o que vai acontecer antes que aconteça. E eles não falham nunca. Tudo funciona com a precisão de relógio suíço. Até o oficial John Anderton (Tom Cruise), o dedicado chefe da divisão, ser acusado de um crime que ainda não cometeu. Baseado em um conto de Philip K. Dick, adaptado por Scott Frank e Jon Cohen, essa é a premissa de Minority Report. Com direção de Steven Spielberg, o que primeiro chama atenção no filme é o seu senso de realismo. Spielberg contou com a colaboração de um grupo de cientistas de diversas áreas que anteciparam invenções que serão realidade em um futuro próximo. Visualmente impactante e com um ritmo de tirar o fôlego, Minority Report é cheio de boas surpresas. Duas curiosidades: 1) os nomes do pre-cogs homenageiam três grandes autores da literatura de mistério: Agatha (Christie), Arthur (Conan Doyle) e Dashiell (Hammett); 2) os diretores Cameron Crowe e Paul Thomas Anderson e atriz Cameron Diaz fazem uma ponta no filme como passageiros na cena do ônibus e do trem.

MINORITY REPORT (EUA 2002). Direção: Steven Spielberg. Elenco:  Tom Cruise, Max von Sydow, Colin Farrell, Samantha Morton, Arye Gross, Peter Stormare, Steve Harris, Neal McDonough, Tim Blake Nelson e Jessica Capshaw. Duração: 145 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software