AS SETE CARAS DO DR. LAO

Filme do dia, Slider

Escolha uma: o Abominável Homem das Neves, o mágico Merlin, a Medusa, a Serpente Gigante, o Pan, o Apolônio de Tiana ou o Dr. Lao. Como o título já adianta, estas são As Sete Caras do Dr. Lao, todas “vividas” pelo ator Tony Randall. Clássico da Sessão da Tarde, o filme dirigido em 1964 por George Pal marcou gerações e impressionou a Academia de Hollywood que o premiou com um Oscar honorário de maquiagem. A categoria não existia na época. Só veio a ser criada quase 20 anos depois. O roteiro de Charles Beaumont tem por base o romance de Charles G. Finney e nos apresenta um velho e gentil chinês de mais de sete mil anos, o Dr. Lao. Ele chega à pequena cidade de Abalone, no Arizona, com seu circo cheio de atrações especiais. Rapidamente, se percebe que algo está errado naquele lugar. O rico e poderoso Clint Stark (Arthur O’Connell) quer comprar a cidade. Apenas duas pessoas se opõem a isso: o jornalista Ed Cunningham (John Ericson) e a bibliotecária Angela Benedict (Barbara Eden, um ano antes de estrelar a popular série Jeannie é Um Gênio). A presença de Lao, no entanto, começa a alterar as coisas por ali. George Pal consegue aqui uma rara mistura de gêneros que hoje é resumida pela palavra “fantasia”. E tudo isso embalado em uma obra voltada para toda a família. Apesar da requintada e criativa produção, o filme foi um fracasso nas bilheterias. O que encerrou a breve carreira de Pal como diretor.

AS SETE CARAS DO DR. LAO (7 Faces of Dr. Lao – EUA 1964). Direção: George Pal. Elenco: Tony Randall, Barbara Eden, Arthur O’Connell, John Ericson, Noah Beery Jr., Lee Patrick, Minerva Urecal e John Qualen. Duração: 100 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de dezembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software