O NOME DA ROSA

Slider

Imagine uma mistura entre Sherlock Holmes, um monastério Beneditino da Idade Média e a Inquisição. Você estará próximo da trama de O Nome da Rosa, filme dirigido pelo francês Jean-Jacques Annaud, adaptado do romance escrito por Umberto Eco. Enquanto o livro alia uma história de investigação com relatos históricos e filosóficos da era medieval, o filme de Annaud se utiliza apenas dos aspectos detetivescos da obra literária. No ano de 1327, o monge franciscano William de Baskerville (Sean Connery), acompanhado pelo noviço Adso de Melk (Christian Staler), chega a um monastério para participar de uma conferência. No entanto, uma série de assassinatos misteriosos começa a ocorrer e William, dotado de uma brilhante habilidade dedutiva, decide investigar os crimes. Paralelo a isso, um antigo desafeto do monge detetive, o inquisidor Bernardo Gui (F. Murray Abraham) entra em cena para complicar ainda mais as coisas. O Nome da Rosa consegue transmitir com suas imagens o mesmo clima claustrofóbico do livro. A direção de Annaud, aliado a uma escolha precisa do elenco encabeçado pela figura carismática de Sean Connery no papel principal, fazem deste filme uma feliz combinação de arte e entretenimento.

O NOME DA ROSA (Der Name der Rose – Alemanha 1986). Direção: Jean-Jacques Annaud. Elenco: Sean Connery, F. Murray Abraham, Christian Slater, Helmut Qualtinger, Michael Lonsdale, Volker Prechtel, Ron Perlman e Valentina Vargas. Duração: 131 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software