O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

Filme do dia, Slider

O cineasta Arthur Penn é um dos grandes nomes do movimento chamado de Nova Hollywood. Ele começou sua carreira na televisão, em 1953, e estreou no cinema cinco anos depois. O Milagre de Anne Sullivan foi seu segundo longa e aquele que o projetou como realizador talentoso. Principalmente na direção de atores. O roteiro de William Gibson é uma adaptação de sua própria peça e se inspira na vida de Helen Keller, uma jovem que ficou cega, surda e muda. Tudo gira em torno da relação de Helen, vivida por Patty Duke, com as pessoas ao seu redor e, principalmente, a professora Anne Sullivan (Anne Bancroft). Filha de uma família rica, seus pais nunca souberam como lidar com a filha e sempre a mimaram muito. Isso fez dela uma garota com dificuldades de comunicação. Cabe então a Anne a difícil tarefa de ensinar a Helen como viver em sociedade. O Milagre de Anne Sullivan é um filme tocante em todos os aspectos. Como já mencionado aqui, Arthur Penn revelou neste trabalho seu talento na direção de atores. Tanto que Anne Bancroft e Patty Duke ganharam, respectivamente, o Oscar de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante por este filme.

O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN (The Miracle Worker – EUA 1962). Direção: Arthur Penn. Elenco: Anne Bancroft, Patty Duke, Victor Jory, Inga Swenson, Andrew Prine, Kathleen Comegys e Beah Richards. Duração: 106 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software