DISQUE BUTTERFIELD 8

Filme do dia, Slider

O cineasta francês Eric Rohmer disse certa feita que “todo bom filme é também um documento de sua época”. Isso se aplica à perfeição em Disque Butterfield 8, dirigido em 1960, pelo americano Daniel Mann. O roteiro de Charles Schnee e John Michael Hayes adapta o romance homônimo de John O’Hara e gira em torno de Gloria Wandrous (Elizabeth Taylor), uma bela mulher de vida dupla: durante o dia trabalha como modelo e à noite é uma garota de programa. Ela tem o que costuma ser chamado de “conduta moral irresponsável”. E termina se apaixonando por Weston Liggett (Laurence Harvey), um advogado casado. Só que ele também “carrega” alguns problemas. Mann era um excelente diretor de dramas, porém, Disque Butterfield 8 teve uma produção tumultuada. Elizabeth Taylor não queria fazê-lo. Foi obrigada por força do contrato que tinha com a Metro e se recusou a falar com o Mann durante toda a filmagem. Apesar de ter ganho o Oscar de melhor atriz por este papel, disse repetidas vezes que odiava este filme. Rohmer, realmente, tinha razão. Em tempo: o título faz referência ao número que Gloria utiliza para marcar seus encontros.

DISQUE BUTTERFIELD 8 (Butterfield 8 – EUA 1960). Direção: Daniel Mann. Elenco: Elizabeth Taylor, Laurence Harvey, Eddie Fisher, Dina Merrill, Mildred Dunnock, Betty Field, Jeffrey Lynn, Kay Medford e Susan Oliver. Duração: 109 minutos. Distribuição: MGM.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software