ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD

Slider

Com o fim das aventuras de Harry Potter nos cinemas, em 2011, os fãs das criações da escritora J.K. Rowling ficaram órfãos por cinco anos, até o lançamento de  Animais Fantásticos e Onde Habitam. Dirigido pelo mesmo David Yates que esteve à frente de metade dos filmes do bruxinho de Hogwarts, o filme agradou ao transpor a ação para um período no passado bem anterior aos eventos já conhecidos.

Com um faturamento de 815 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, uma, ou melhor, quatro continuações foram anunciadas. A primeira delas, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, chega aos cinemas esta semana. As demais estão previstas para 2020, 2022 e 2024.

Newt Scamander (Eddie Redmayne) é o herói dessa nova série de filmes. Ele já havia sido citado na série original como autor de um dos livros adotados em Hogwarts. Depois da primeira aventura em Nova York, a ação agora se passa na Europa, mais precisamente na França, em sua maioria. Newt é recrutado por seu antigo professor, o jovem Alvo Dumbledore (Jude Law), para lutar contra o temível Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que apareceu no final do primeiro filme.

Boa parte das personagens apresentadas na aventura anterior estão de volta: Tina Goldstein (Katherine Waterston), Jacob Kowalski (Dan Fogler), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Credence Barebone (Ezra Miller). Além delas, duas novas são apresentadas: Leta Lestrange (Zoë Kravitz) e Theseus Scamander (Callum Turner), irmão mais velho de Newt.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um filme confuso. Não possui um arco muito preciso para ser seguido, desenvolve mal as situações que são apresentadas e deixa muitas pontas soltas. Mesmo Newt Scamander, suposto protagonista dessa nova franquia, está apagado. Da mesma forma que muitos outros em cena. Jude Law e Johnny Depp, que certamente terão um destaque maior no próximo filme, estão à vontade e parecem ter se divertido bastante nas filmagens.

Se você é fã do universo criado por J.K. Rowling e tem consciência de que este segundo filme é apenas um pedaço de uma história maior a ser contada ao longo de cinco aventuras, seguramente, relevará as falhas apresentadas aqui e apreciará este capítulo como um momento de transição. Sem contar alguns easter eggs que te deixarão feliz. Porém, se você entrar no cinema sem esse sentimento, em busca apenas de diversão, com certeza sairá muito insatisfeito.

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD (Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald – Inglaterra 2018). Direção: David Yates. Elenco: Eddie Redmayne, Jude Law, Johnny Depp, Katherine Waterston, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, Callum Turner e Zoë Kravitz. Duração: 134 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de novembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software