ADEUS, MR. CHIPS

Filme do dia, Slider

Assim como muitas pessoas têm um professor favorito, Adeus, Mr. Chips talvez seja o mais querido dos filmes sobre professores. Dirigido como elegância pelo versátil Sam Wood, a obra teve o roteiro escrito por R. C. Sherriff, Claudine West e Eric Maschwitz, a partir do romance homônimo de James Hilton. A ação se estende de 1870 até 1933. Ao longo desse 63 anos, acompanhamos a vida do professor Charles Edward Chipping (Robert Donat), mais conhecido como Mr. Chips. Ele é um professor de latim, de conduta correta e dedicação total ao trabalho. Discreto e reservado, sua vida muda bastante quando ele conhece a jovem e extrovertida Katherine (Greer Garson), por quem se apaixona. Até que algo inesperado provoca uma nova mudança em sua vida. Sam Wood conduz sua narrativa de maneira envolvente. Para isso, conta com um roteiro cheio de diálogos inteligentes e espirituosos. Sem contar, é claro, a espontaneidade de Greer Garson e o carisma de Robert Donat na interpretação do professor, papel que lhe valeu o Oscar de melhor ator naquele ano.

ADEUS, MR. CHIPS (Goodbye, Mr. Chips – Inglaterra 1939). Direção: Sam Wood. Elenco: Robert Donat, Greer Garson, Terry Kilburn, John Mills, Paul Henreid, Lyn Harding, Austin Trevor e Edmund Breon. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software