A GAROTA DINAMARQUESA

Filme do dia, Slider

Tom Hooper vinha “embalado” pelo Oscar de direção que havia ganho por O Discurso do Rei, e pelo sucesso de público de sua versão de Os Miseráveis, quando assumiu o projeto de A Garota Dinamarquesa. O roteiro, escrito por Lucinda Coxon, se baseia no livro de David Ebershoff e conta a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e se tornou a primeira pessoa a fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Vivido pelo ator Eddie Redmayne, logo após sua conquista do Oscar de melhor ator pelo papel de Stephen Hawking no filme A Teoria de Tudo, Einar/Lili é aquele tipo de interpretação que pode facilmente cair na caricatura. Redmayne “passeia” perigosamente nesse limite. E escapa de cair nas armadilhas que aparecem por ter ao seu lado a atriz Alicia Vikander interpretando Gerda, sua esposa no filme. A jovem sueca, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por este trabalho, representa o que, sem dúvida alguma, A Garota Dinamarquesa tem de melhor.

A GAROTA DINAMARQUESA (The Danish Girl – Inglaterra 2015). Direção: Tom Hooper. Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw, Amber Heard, Sebastian Koch, Matthias Schoenaerts, Adrian Schiller e Emerald Fennell. Duração: 119 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de outubro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software