OS CANHÕES DE NAVARONE

Filme do dia, Slider

O inglês J. Lee Thompson fez carreira em Hollywood e se notabilizou como um diretor versátil que passeou por diferentes gêneros e se destacou em bons filmes de ação com personagens bem construídas. Basta conferir sua extensa filmografia de quase 50 títulos em cerca de 40 anos de atividade contínua. Os Canhões de Navarone, que ele dirigiu em 1961, é um excelente filme de guerra, assim como um exemplo bem acabado do estilo do diretor. O roteiro de Carl Foreman se baseia no romance homônimo de Alistair MacLaren e conta a história que se passa na Grécia, em 1943, auge da Segunda Guerra Mundial. Um dos grandes diferenciais aqui diz respeito à personalidade de cada soldado que faz parte do grupo que precisa escalar uma parede de rocha na ilha de Navarone para assim destruir os canhões do título e dá um novo fôlego aos aliados na luta contra os nazistas. Um elenco de primeira composto por Gregory Peck, David Niven e Anthony Quinn, para citar apenas três, é bastante convincente em seus papéis. Os Canhões de Navarone é um tipo de filme que Hollywood sabia fazer muito bem no passado. E costumava fazê-lo em quantidade e qualidade. Uma fórmula certeira que sempre empolgava o público e ainda ganhava prêmios, como o Oscar de efeitos especiais, que foi o caso aqui.

OS CANHÕES DE NAVARONE (The Guns of Navarone – EUA 1961). Direção: J. Lee Thompson. Elenco: Gregory Peck, David Niven, Anthony Quinn, Stanley Baker, Anthony Quayle, James Darren, Irene Papas, Gia Scala, Richard Harris e Bryan Forbes. Duração: 158 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software