A CONQUISTA DO OESTE

Filme do dia, Slider

Segundo filme produzido utilizando a tecnologia Cinerama, A Conquista do Oeste, ao lado de O Mundo Maravilhoso dos Irmãos Grimm, explorou ao máximo no novo formato. John Ford, Henry Hathaway, George Marshall e Richard Thorpe dividiram a direção que teve o roteiro escrito por James R. Webb, a partir de uma série de artigos publicados na revista Life. O filme nos conta a saga da família Prescott durante a expansão dos Estados Unidos saindo do leste para o oeste ao longo do século XIX. Acompanhamos quatro gerações dos Prescotts neste grande épico do faroeste. O elenco não poderia ser mais estelar com nomes do calibre de James Stewart, John Wayne, Gregory Peck e Henry Fonda. Talvez a expressão que melhor se aplique seja uma que é muito cara aos americanos: o filme tem valor de produção. Ambicioso, espetaculoso e grandioso, A Conquista do Oeste tirou todo o proveito possível da tecnologia dos três projetores. Trata-se daquele tipo de filme feito para ser visto nos cinemas e em telas gigantescas. A imersão é absoluta e o investimento de 15 milhões de dólares, valor alto para a época, revelou-se bem empregado e rendeu quase 100 milhões nas bilheterias e ainda ganhou em três categorias do Oscar: roteiro original, montagem e som.

A CONQUISTA DO OESTE (How the West Was Won – EUA 1962). Direção: John Ford, Henry Hathaway, George Marshall e Richard Thorpe. Elenco: James Stewart, John Wayne, Gregory Peck, Henry Fonda, Lee J. Cobb, Carolyn Jones, Karl Malden, George Peppard, Robert Preston, Debbie Reynolds, Eli Wallach, Carroll Baker, Walter Brennan e Richard Widmark. Duração: 164 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software