MEU AMIGO HARVEY

Filme do dia, Slider

Bem antes de Donnie Darko havia Harvey, um coelho branco gigante, com quase dois metros de altura. Ele é o melhor amigo de Elwood P. Dowd (James Stewart) na comédia dramática Meu Amigo Harvey, dirigida em 1950 por Henry Koster. Baseado na premiada peça de Mary Chase, que adaptou o roteiro para cinema junto com Oscar Brodney, a história é um típico exemplo das comédias feitas em Hollywood nos anos 1940 e 1950. Muito de seu charme e encanto vêm do carisma do elenco. Em especial, James Stewart e Josephine Hull, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela interpreta Veta Louise, irmã de Elwood. Claro que um homem de seus 40 e poucos anos que apresenta a todos o amigo coelho que ninguém vê passa, obviamente, a imagem de louco. No entanto, a leveza do roteiro e da direção, aliados ao desempenho do elenco fazem de Meu Amigo Harvey uma obra completamente atemporal. Sabemos, até por conta de o filme ser em preto e branco, que não se trata de algo novo. Mas é perceptível que esta divertida e humana comédia com pitadas de drama não envelheceu um ano sequer.

MEU AMIGO HARVEY (Harvey – EUA 1950). Direção: Henry Koster. Elenco: James Stewart, Charles Drake, Cecil Kellaway, Jesse White, Wallace Ford, Josephine Hull, Peggy Dow, Victoria Horne e Nana Bryant. Duração: 104 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software