ROMEU E JULIETA (1968)

Filme do dia, Slider

A trágica história de amor de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, filhos de famílias rivais que se apaixonam perdidamente, já havia sido contada pelo cinema algumas vezes. No entanto, esta versão de Romeu e Julieta dirigida pelo italiano Franco Zeffirelli, em 1968, foi a primeira com atores que tinham aproximadamente a mesma idade das personagens: ele 17, ela 13. Leonard Whiting e Olivia Hussey, respectivamente, estavam com 17 e 15 anos na época das filmagens. O roteiro, adaptado da peça mais popular de William Shakespeare, foi escrito pelo próprio diretor, junto com Franco Brusati e Masolino D’Amico. Inicialmente, a adaptação seria uma minissérie para TV. No entanto, o estúdio aumentou o orçamento e o filme foi lançado nos cinemas do mundo todo com enorme sucesso. Este foi o terceiro longa de Zeffirelli, que vinha de A Megera Domada, outra bem-sucedida adaptação de uma obra de Shakespeare, feita no ano anterior. Tudo aqui funcionou com perfeição. A começar pelo belo tema de amor, A Time For Us, composto por Nino Rota. A escolha das locações e a escalação do elenco também seguiram um ótimo padrão de qualidade. Da mesma forma que os figurinos e a fotografia, ambos premiados com o Oscar.

ROMEU E JULIETA (Romeo and Juliet – Inglaterra/Itália 1968). Direção: Franco Zeffirelli. Elenco: Leonard Whiting, Olivia Hussey, John McEnery, Milo O’Shea, Michael York, Robert Stephens, Bruce Robinson, Pat Heywood e Richard Warwick. Duração: 138 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software