HAMLET (1948)

Filme do dia, Slider

O ator britânico Laurence Olivier tinha dirigido apenas um filme, Henrique V, em 1944, quando decidiu adaptar, dirigir e atuar em Hamlet, quatro anos depois. Dono de uma sólida carreira nos palcos londrinos e com quase duas décadas atuando em filmes, Olivier encarou um dilema semelhante ao do jovem príncipe dinamarquês da trágica peça de Shakespeare: ser ou não ser? Essa questão é respondida com louvor nesta bela e rica adaptação que nos conta a história de Hamlet (Olivier), que se finge de louco e abandona Ofélia (Jean Simmons), sua noiva, para vingar a morte de seu pai, que aparece para ele como fantasma. Profundo conhecedor do teatro shakespeariano, diretor-ator nos brinda não só com a beleza e a poesia do texto original, mas também com a qualidade das interpretações do elenco e uma narrativa que flui de maneira rica e envolvente. Hamlet é denso, profundo, emocional e carregado de questionamentos que colocam em cheque a condição humana. Isso chamou a atenção da Academia de Hollywood que o premiou com o Oscar de melhor filme e ator (para Olivier), bem como nas categorias de direção de arte e figurino para filmes em preto e branco.

HAMLET (Hamlet – Inglaterra 1948). Direção: Laurence Olivier. Elenco: Laurence Olivier, Jean Simmons, John Laurie, Anthony Quayle, Esmond Knight e Eileen Herlie. Duração: 154 minutos. Distribuição: Cult Classic.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de julho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software