LENDAS DA PAIXÃO

Filme do dia, Slider

Brad Pitt era quase um estreante no cinema quando aceitou o papel de Tristan Ludlow, recusado por Johnny Depp, no filme Lendas da Paixão. Apesar de ter feito muitos trabalhos na televisão, o cinema ainda era um terreno pouco explorado pelo ator. Dirigido por Edward Zwick, em 1994, trata-se de um projeto acalentado pelo diretor por 17 anos. O roteiro, escrito por Susan Shilliday e William D. Wittliff, é uma adaptação do romance homônimo de Jim Harrison. Para o estúdio, era a oportunidade de explorar o fator “galã” do jovem Pitt. A história se passa nos primeiros anos do século XX em uma região remota do estado de Montana e envolve três irmãos: Alfred (Aidan Quinn), Tristan (Pitt) e Samuel (Henry Thomas). O primeiro é reservado. O segundo tem o espírito livre. O terceiro tem a proteção dos mais velhos. Samuel volta para casa do pai (Anthony Hopkins) ao lado de Susannah (Julia Ormond), sua noiva. A beleza da jovem encanta todos os homens da família Ludlow e desde o momento de sua chegada um sentimento de tragédia se instala no ar. Lendas da Paixão é um filme visualmente deslumbrante. Tanto que ganhou o Oscar de melhor fotografia. Mas, ao mesmo tempo, é um pouco frio. O calor que falta no lugar onde a ação acontece, também não está presente nos relacionamentos mostrados. E isso, em se tratando de um filme que se pretende romântico, é fatal.

LENDAS DA PAIXÃO (Legends of the Fall – EUA 1994). Direção: Edward Zwick. Elenco: Anthony Hopkins, Brad Pitt, Julia Ormond, Aidan Quinn, Henry Thomas, Karina Lombard, Eric Johnson, Christina Pickles e Gordon Tootoosis. Duração: 133 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de junho de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software