HORIZONTE PERDIDO (1937)

Filme do dia, Slider

Apesar de ter escrito outros livros, o britânico James Hilton será eternamente lembrado por ter criado o paraíso de Shangri-La em seu romance Horizonte Perdido, publicado em 1933. Quatro anos depois, o cineasta Frank Capra levou essa obra para o cinema a partir de um roteiro adaptado por Robert Riskin. O mito do paraíso terrestre ganhou o mundo. Tudo começa quando o diplomata Robert Conway (Ronald Colman) é forçado a fugir da China por conta de uma revolução no país. Ele embarca em um avião com mais quatro pessoas e por conta de um acidente vai parar em um local no Tibet onde encontra uma pacífica, utópica e paradisíaca comunidade onde o tempo parece não existir. Ninguém melhor do que Capra, um cineasta de alma humanista para contar uma história assim. Mas foi uma produção complicada. A Columbia investiu muito no filme e viu o orçamento final atingir o triplo do que fora previsto inicialmente. A sessão-teste realizada com uma cópia de quase três horas e meia de duração revelou-se um desastre. Isso fez com que algumas tomadas fossem refeitas e muito material ficou na sala de montagem. Quando o filme ficou pronto, tudo se resolveu bem. A bilheteria cobriu o investimento e a produção ainda ganhou dois Oscar, direção de arte e montagem. Em tempo: diz a lenda que este era o filme favorito do cultuado escritor J.D. Salinger.

HORIZONTE PERDIDO (Lost Horizon – EUA 1937). Direção: Frank Capra. Elenco: Ronald Colman, John Howard, Edward Everett Horton, Thomas Mitchell, Jane Wyatt, H.B. Warner e Sam Jaffe. Duração: 132 minutos. Distribuição: Columbia.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software