A BÚSSOLA DE OURO

Filme do dia, Slider

A busca de Hollywood por uma saga fantástica que repetisse o sucesso de O Senhor dos Anéis não parou depois do fracasso de As Crônicas de Nárnia. Em 2007, com roteiro e direção de Chris Weitz, foi produzido o filme A Bússola de Ouro, baseado na série de livros criada por Philip Pullman. À frente do elenco, nomes como Daniel Craig e Nicole Kidman não foram suficientes para fazer da produção um sucesso de público e crítica. A história gira em torno da menina Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards). Ela é órfã e foi criada na Universidade de Oxford. No mundo em que ela vive todas as pessoas possuem uma forma animal equivalente à sua própria. Até o surgimento de um pó misterioso que provoca um efeito estranho nas crianças, que começam a desaparecer. Cabe a ela, ao lado do Asriel (Daniel Craig) e em posse da bússola do título, salvar o mundo. É curioso perceber que apesar da boa premissa, nenhum dos filmes que tentou seguir os passos da trilogia de Tolkien/Jackson conseguiu repetir a façanha e cair nas graças do público. Este, em especial, é extremamente frio e nada empolgante. E este fator, com certeza, pesou na avaliação final. Até mesmo o Oscar de efeitos especiais que o filme ganhou não foi suficiente para melhorar o desempenho nas bilheterias.

A BÚSSOLA DE OURO (The Golden Compass – Inglaterra/EUA 2007). Direção: Chris Weitz. Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Dakota Blue Richards, Ben Walker, Freddie Highmore, Ian McKellen, Eva Green, Jim Carter, Tom Courtenay, Ian McShane, Sam Elliott, Kristin Scott Thomas e Christopher Lee. Duração: 113 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de maio de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software