FEITIÇO DA LUA

Filme do dia, Slider

É comum a Academia de Hollywood premiar os artistas certos pelos filmes errados. Explicando melhor, às vezes um determinado ator ou atriz deveria ter ganho o Oscar por um certo filme onde realmente tiveram uma ótima atuação. No entanto, isso não acontece e, para compensar a “pisada de bola”, um ou dois anos depois, eles ganham o Oscar por um trabalho bom, porém, menor. Foi o que aconteceu com a cantora e atriz Cher. Ela teve um desempenho fabuloso em Marcas do Destino, de 1985. Mas, não levou o prêmio. O Oscar de melhor atriz veio em 1988, por seu desempenho em Feitiço da Lua, de Norman Jewison. Esta comédia romântica, escrita por John Patrick Shanley, que ganhou na categoria de roteiro original, conta a história de uma viúva, Loreta (Cher), que aceita se casar com Johnny (Danny Aiello), mas, termina se apaixonando pelo futuro cunhado, Ronny (Nicolas Cage). Feitiço da Lua é engraçado e conta com um elenco excepcional. Além disso, o bom texto de Shanley e a direção segura de Jewison ajudam bastante. O filme ainda ganhou um terceiro Oscar, de atriz coadjuvante para Olympia Dukakis.

FEITIÇO DA LUA (Moonstruck – EUA 1987). Direção: Norman Jewison. Elenco: Cher, Nicolas Cage, Danny Aiello, Olympia Dukakis, Vincent Gardenia, Julie Bovasso, John Mahoney, Feodor Chaliapin Jr. e Anita Gillette. Duração:102 minutos. Distribuição: MGM/Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software