CONDUZINDO MISS DAISY

Filme do dia, Slider

Primeiro veio a peça, escrita por Alfred Uhry e encenada pela primeira vez em Nova York, em 1987. Dois anos depois, o mesmo Uhry cuidou da adaptação do roteiro para cinema. Conduzindo Miss Daisy, o filme, dirigido pelo australiano Bruce Beresford, gira em torno da relação que se estabelece entre Daisy Werthan (Jessica Tandy) e Hoke Colburn (Morgan Freeman) ao longo de 25 anos. Ela é uma rica senhora e ele é contratado para ser seu motorista. A ação se passa em Atlanta e ambos sofrem preconceito por razões parecidas: Daisy é judia e Hoke é negro. Temos duas personagens bem construídas e defendidas por dois excepcionais artistas. Peças que viram filmes costumam ter uma narrativa bem teatral. Não é o caso aqui. Beresford escapa de armadilhas comuns nesse tipo de história e nos entrega uma comovente ode ao respeito e à amizade. Indicado ao Oscar em nove categorias, ganhou em quatro delas: filme, atriz, roteiro adaptado e maquiagem.

CONDUZINDO MISS DAISY (Driving Miss Daisy – EUA 1989). Direção: Bruce Beresford. Elenco: Jessica Tandy, Morgan Freeman, Dan Aykroyd, Patti LuPone, Esther Rolle, Ray McKinnon, Joann Havrilla e Crystal R. Fox. Duração: 99 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de abril de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software