ESTE POVO ALEGRE

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico David Lean é mais lembrado hoje pelos épicos que dirigiu. Filmes como A Ponte do Rio Kwai, Lawrence da Arábia e Doutor Jivago, para citar apenas três, são realmente grandiosos e inesquecíveis. No entanto, até mesmo quando dirigiu filmes menores e mais intimistas, Lean já era grande. É o caso de Este Povo Alegre, seu segundo longa realizado em 1944. O roteiro, adaptado pelo próprio diretor, junto com o fotógrafo Ronald Neame e Anthony Havelock-Allan, tem por base a peça do dramaturgo Noël Coward. A ação se passa ao longo de 20 anos, entre o final da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais. Acompanhamos a rotina da família Gibbons e de outras pessoas que orbitam ao redor dela. Alegrias e tristezas; sucessos e fracassos; vitórias e derrotas; satisfações e frustrações. Ou seja, a vida! Pulsante e cheia de coisas boas e ruins; de altos e baixos. Tudo filtrado pelo olhar sensível e humanista de Lean, que aliado à força do texto de Coward, resulta em um dos mais belos melodramas de guerra de toda a História do Cinema. Para ver, rever e rever e se emocionar. Sempre.

ESTE POVO ALEGRE (This Happy Breed – Inglaterra 1944). Direção: David Lean. Elenco: Robert Newton, Celia Johnson, Alison Leggatt, Stanley Holloway, John Mills, Laurence Olivier, Anita Page e Charles King. Duração: 114 minutos. Distribuição: Versátil/Cultura.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software