Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

RUTH E ALEX

Filme do dia, Slider, Streaming

164.Ruth e Alex

A carreira do britânico Richard Loncraine teve início em meados dos anos 1970 e sempre se dividiu entre o cinema e a televisão. Na telona, seus filmes mais destacados são Ricardo III, de 1995; e Wimbledon: O Jogo do Amor, de 2004. Ruth e Alex, realizado em 2014, tem por base o livro de Jill Ciment, adaptado por Charlie Peters. A história se passa em Nova York, mais precisamente no bairro do Brooklyn. É lá que vive há 40 anos o casal Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman, também produtor do filme). Eles pensam em se mudar para um apartamento menor e com elevador. Mas, para isso, precisam vender o local onde moram. Ruth e Alex não tem grande sobressaltos. E nem precisa. A química estabelecida entre Diane Keaton e Morgan Freeman é, para dizer o mínimo, perfeita. Sem contar o carisma natural de ambos. Isso faz com que nosso interesse na rotina deles seja mantido da primeira até a última cena.

RUTH E ALEX (5 Flights Up – EUA 2014). Direção: Richard Loncraine. Elenco: Morgan Freeman, Diane Keaton, Cynthia Nixon, Carrie Preston, Claire Van Der Boom, Korey Jackson, Alysia Reiner, Sterling Jerins e Josh Pais. Duração: 88 minutos. Distribuição: Mares Filmes/Netflix.

Last modified: 9 de setembro de 2018

Uma Resposta para “RUTH E ALEX”

  1. Eliane disse:

    Assisti ontem e amei, bem leve, gostoso de ver. Tem o Brooklyn quase como um personagem. Não tem grandes sacadas, nem exige muito do espectador, só deixar rolar e comer uma pipoca ou abrir um vinho. Tendo Diane Keaton e Morgan Freeman já vale parar para assistir.

Deixe uma resposta