Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

A SOMA DE TODOS OS MEDOS

Filme do dia, Slider, Streaming

Quality: Original.  Film Title: The Sum Of All Fears.  For further information: please contact your local UIP Press Office.

O analista da CIA Jack Ryan, maior criação do escritor Tom Clancy, teve sua primeira aparição cinematográfica no filme Caçada ao Outubro Vermelho, de 1990. Interpretado pelo ator Alec Baldwin, ele teria mais duas encarnações naquela década, ambas na pele de Harrison Ford em Jogos Patrióticos, de 1992, e Perigo Real e Imediato, de 1994. Oito anos depois, a Paramount traz Jack Ryan mais jovem (muitos consideraram jovem até demais), agora vivido por Ben Affleck neste A Soma de Todos os Medos, dirigido por Phil Alden Robinson. O roteiro de Paul Attanasio e Daniel Pyne tem por base a obra de Clancy e gira em torno de um grupo neonazista que encontra uma bomba nuclear e decide usá-la na final do Super Bowl. Há aqui mais ação que nos filmes anteriores e a química entre Affleck e Morgan Freeman é muito boa. Isso favorece bastante a condução da narrativa. Robinson é um excelente diretor de atores e imprime também o ritmo certo nas cenas de ação. A Soma de Todos os Medos não obteve o mesmo sucesso que seus antecessores. O que foi uma grande injustiça. Isso afastou Jack Ryan das telas por 12 anos. Ele reapareceu no filme Operação Sombra, agora com Chris Pine no papel principal. Também não vingou. Quem sabe a série de TV Tom Clancy’s Jack Ryan, estrelada por John Krasinski, produzida pela Amazon e com estreia prevista para agosto de 2018 tenha mais sorte.

A SOMA DE TODOS OS MEDOS (The Sum of All Fears – EUA 2002). Direção: Phil Alden Robinson. Elenco: Ben Affleck, Morgan Freeman, Ciarán Hinds, James Cromwell, Bridget Moynahan, Liev Schreiber, Alan Bates e Bruce McGill. Duração: 124 minutos. Distribuição: Paramount/Amazon Prime.

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe uma resposta