99 CASAS

Filme do dia, Slider

Filho de imigrantes iranianos, o cineasta americano Ramin Bahrani iniciou sua carreira no final da década de 1990 como roteirista e diretor. Dos muitos filmes que realizou desde então, tanto para televisão como para cinema, questões sociais tem sido tema recorrente em sua filmografia. E elogios não faltam. Três de seus trabalhos foram exibidos no MoMa (Museu de Arte Moderna de Nova York) e Roger Ebert, um dos críticos mais influentes do mundo, chamou Ramin Bahrani de “o mais novo grande diretor americano”. O talento dele pode ser conferido em 99 Casas, que ele escreveu, junto com Amir Naderi, e dirigiu em 2014. A história se passa no auge da grande crise provocada pela explosão da bolha imobiliária dos Estados Unidos, que teve início em 2008. Dennis Nash (Andrew Garfield) perde a hipoteca da casa onde vive com sua mãe (Laura Dern) e o filho (Noah Lomax). Um agente imobiliário inescrupuloso, Rick Carver (Michael Shannon), lucra muito com o despejo de famílias que não conseguem pagar seus empréstimos aos bancos. Nash termina aceitando trabalhar para ele, pois precisa de dinheiro para se sustentar. Mas, ao mesmo tempo em que tem seu problemas financeiros superados, sua consciência não o deixa em paz e coloca em xeque sua relação familiar. 99 Casas é seco, direto e nos leva a refletir sobre a triste realidade vivida por inúmeros cidadãos que sonhavam em ter apenas um emprego e um lugar para morar dignamente.

99 CASAS (99 Homes – EUA 2014). Direção: Ramin Bahrani. Elenco: Andrew Garfield, Michael Shannon, Laura Dern, Noah Lomax, Tim Guinee, Carl Palmer e Clancy Brown. Duração: 112 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software