O PRESENTE

Filme do dia, Slider

O australiano Joel Edgerton é ator desde 1995. Três anos depois ele começou a escrever roteiros. A partir de 2005 ele passou a dirigir também. Primeiro, em dois curtas e, em 2015, estreou na direção de um longa, O Presente, que ele também escreveu e estrelou. Edgerton não quis reinventar a roda. Seu filme é econômico em diversos aspectos. A história gira basicamente em torno de três personagens: Simon (Jason Bateman), sua esposa Robyn (Rebecca Hall) e Gordon (Edgerton). Os dois primeiros acabaram de se mudar para Los Angeles e encontram um amigo de colégio de Simon. A presença de Gordon na rotina do casal traz à tona uma questão mal resolvida do passado. Edgerton trabalha bem esse mistério e brinca com nossas expectativas. O Presente, como eu já disse, não procura inovar e talvez esteja aí sua maior qualidade. O diretor abre espaço para os atores e deixa a trama fluir com algumas surpresas, mas, sem sobressaltos. É, em certa medida, previsível, porém, não tenta te enganar. E isso, já é um grande mérito.

O PRESENTE (The Gift – EUA 2015). Direção: Joel Edgerton. Elenco: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton, Allison Tolman, Tim Griffin, Busy Philipps, Beau Knapp e Wendell Pierce. Duração: 108 minutos. Distribuição: PlayArte/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de janeiro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software