O DIABO VESTE PRADA

Filme do dia, Slider

Se você quiser apenas um motivo para ver O Diabo Veste Prada, ele responde pelo nome de Meryl Streep. O filme de estréia de David Frenkel, egresso da TV, onde dirigiu diversos episódios da série Sex and the City, é engraçado em muitos momentos, porém, carece de um pouco de criatividade em sua estrutura narrativa. O roteiro repete pela enésima vez a fórmula da jornada do herói e coloca a jovem e idealista Andrea, vivida pela atriz Anne Hathaway, em um ambiente diferente, onde ela precisa enfrentar inúmeros desafios para, no final, crescer como ser humano. Parece lugar-comum, e é mesmo. O mundo da moda é considerado fútil por muitos, no entanto, costuma despertar a curiosidade das pessoas e geralmente rende filmes interessantes. O Diabo Veste Prada é recheado de piadas internas e de personagens que parecem viver em um outro mundo composto por regras rígidas de comportamento, vestuário e silhueta. Por apresentar cenários luxuosos, pessoas bonitas, roupas caras e elegantes e terminar em Paris, agradará, com certeza, aqueles que procuram por glamour e sofisticação. Ah! E tem Meryl Streep, estupenda, como sempre. Se o diretor tivesse editado um “clipão” somente com as cenas nas quais sua Miranda aparece e jogado todo o resto no lixo, já valeria a pena. Streep é uma das poucas atrizes que consegue se transformar completamente e criar uma personagem sutil e cheia de detalhes que completam sua personalidade, desde o jeito de andar, gesticular e olhar, até a impostação certa de cada fala.

O DIABO VESTE PRADA (The Devil Wears Prada – EUA 2006). Direção: David Frankel. Elenco: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Simon Baker, Adrian Grenier, Rich Sommer e Tracie Thoms. Duração: 110 minutos. Distribuição: Fox.     

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software