IT – A COISA

Filme do dia, Slider

Stephen King continua um nome forte quando se trata de terror. Tudo que ele escreve vira filme ou série de TV. E o sucesso é quase certo, sempre. Foi o caso de It – A Coisa, uma de suas obras mais populares, adaptada em 2017 por Chase Palmer, Cary Fukunaga e Gary Dauberman, que ganhou as telas sob a direção de Andy Muschietti e produção de sua irmã, Barbara, ambos argentinos que trabalham nos Estados Unidos. A história no livro acontece em duas épocas bem distintas: na infância dos garotos do “clube dos perdedores” e, 27 anos depois, as mesmas crianças agora adultas. A primeira adaptação da obra, feita para televisão em formato de minissérie, no ano de 1990, abordava os dois períodos. O filme de Muschietti se concentra apenas na primeira fase, num clima que lembra a série Stranger Things, deixando a fase adulta para um segundo filme, já confirmado para 2019. Tudo acontece na pequena cidade de Derry onde, de tempos em tempos, o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) se manifesta e ataca meninos e meninas do lugar. Falando nisso, o elenco jovem está perfeito. Outro fator importante foi o da censura 16 anos, que permitiu ao diretor explorar algumas situações com mais vigor e intensidade. A bilheteria respondeu muito bem. Com um custo de 35 milhões de dólares, o filme faturou 20 vezes isso somente nos cinemas. E que venha logo a parte dois.

IT – A COISA (It – EUA 2017). Direção: Andy Muschietti. Elenco: Bill Skarsgard, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Jack Dylan Grazer, Sophia Lillis, Jeremy Ray Taylor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Nicholas Hamilton e Owen Teague. Duração: 135 minutos. Distribuição: Warner/Now.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de janeiro de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software