CRY-BABY

Filme do dia, Slider

John Waters já era um nome estabelecido no circuito “underground/trash” dos Estados Unidos quando, em 1990, aceitou o convite para dirigir seu primeiro filme para um grande estúdio. Com roteiro dele próprio, Cry-Baby é uma obra, digamos assim, mais acessível e familiar do cineasta, porém, sem perder as características transgressoras de seus trabalhos anteriores. Tudo se passa em Baltimore, no ano de 1954. É lá que vive Wade Walker (Johnny Depp), bad boy que lidera um grupo na cidade e tem o apelido que dá título ao filme por conta da lágrima de escorre de apenas um dos seus olhos. As coisas se complicam quando ele se apaixona por Allison Vernon-Williams (Amy Locane), uma jovem rica do local. A fama de delinquente juvenil de Wade o deixa sempre na mira das autoridades. De uma certa forma, Waters revisita o material de seu filme anterior, Hairspray, e dá uma nova roupagem nesta deliciosa comédia musical que nos leva de volta aos anos 50 com o olhar único deste inquieto, divertido, provocador e criativo cineasta.

CRY-BABY (Cry-Baby – EUA 1990). Direção: John Waters. Elenco: Johnny Depp, Amy Locane, Susan Tyrell, Polly Bergen, Iggy Pop, Ricki Lake, Traci Lords e Kim McGuire. Duração: 85 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de dezembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software